Carta para minha mãe 2

Mãe, oi, tudo bem? Queria tanto poder ouvir essa resposta, mas é só silêncio e o grande Nada.

Me sinto perdida sem vc, tenho receio de meu futuro e de que tudo vai ficar bem. Vivo uma fase pessimista.Não ando bem, sinto falta de sua presença e de nossa amizade. Se pudesse passava o dia dormindo, distante da realidade dura de sua falta. Depois que vc morreu, mora um buraco dentro de mim. Você mora muito no meu mundo, sei que muitas coisas suas vão permanecer com vivacidade dentro de mim… mas… rigorosamente você não tá mais aqui! Não sei onde você está: no céu, reencarnado, no nosso Lar… O que sei é que você não caminha comigo para o futuro, a relação agora é com o seu Legado. Legado eu chamo de todo o conhecimento que você me passou, toda o afeto que você me deu, todo o cuidado que você me deu, toda a atenção dispensada, todas as conversas e a sua incrível abertura para o diferente, você era uma mulher que respeitava a diversidade, livre de preconceitos. Uma grande agregadora de pessoas,  você sempre conversava com todos e quando eu digo TODOS é isso mesmo: crianças, velhos, loucos, pobres, ricos, gays… todos tinham lugar nos seus ouvidos. Preciosos, abertos, enormes, que acolhiam sempre. Você respeitava profundamente a vida, as pessoas, as diferenças.

Mãe, a gente fez muitas coisas juntas e quando você morreu, eu acho que morri um pouco também, ando triste, chorosa, nunca senti essa dor antes. É como ser invadido por uma melancolia tão grande, profunda que até o tempo fica paralisado, estático. É como se você ficasse parada, e mundo continuasse girando, as coisas se movem na velocidade da luz e eu permaneço ali parada, sem alcançar o movimento do mundo, ao ritmo dos outros e permaneço aqui parada, tentando entender que porra que aconteceu com a minha vida e com a nossa família. Eu espero que você, onde estiver possa lembrar de mim e queria te pedir, se você puder, vir me visitar nos meus sonhos, queria muito conversar com você. 

Meu amor por você não morreu, ele ainda é vivo dentro de mim. Tenho adoração pela mãe e mulher que você se construiu no seu caminho e que ainda é vivo em cada um que pode te conhecer. E eu compartilhei muito desse caminho com você e isso me acalma, eu aproveitei.

Te amo! Para sempre,

da sua filha!

Natália 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *